--

terça-feira, julho 12, 2016

Clube "escaldado" uma vez não tem medo de se "escaldar" outra vez?


INVESTIDORES AFRICANOS QUEREM LUSITANO NA 1ª LIGA |
O Lusitano Ginásio Clube, mais conhecido por Lusitano de Évora, vai transformar-se em Sociedade Anónima Desportiva – SAD e conta com investidores de S. Tomé e Príncipe.
O histórico clube alentejano – fundado em 1911 – será assim alvo de uma reestruturação que pretende colocá-lo na 1ª Liga num prazo de 8 anos. E

O responsável pelo projeto são Nuno Madeira Rodrigues – ligado ao direito imobiliário ligado e a projetos turísticos em São Tomé e Príncipe - e Duarte Machado, jogador do clube e que será também dirigente da SAD, a par de Murteira Nabo (CEO da Galp). Francisco Frasquilho (AICEP), Rita Nabeiro (grupo Delta) e Seia da Silva (presidente da Região de Turismo do Alentejo) que deverão também integrar a SAD verde e branca.
O presidente do clube é Luís Valente e o orçamento para a época que se avizinha será de 80 mil euros. O plantel 2015/16 terá já três internacionais são-tomenses.
O Lusitano – que na década de 50 fez parte da elite do futebol nacional – tem um défice financeiro de cerca de um milhão de euros, pelo que o objetivo inicial passa pelo saneamento financeiro e pela dinamização do centro de estágio da Silveirinha, casa da seleção nacional no estágio de preparação para o Mundial da Alemanha, em 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário