--

quarta-feira, novembro 30, 2011

Boas Iniciativas Solidárias

Natal: Associação Comercial de Évora lança campanha a favor de carenciados e de apoio ao comércio tradicional

Uma campanha de Natal solidária a favor de famílias carenciadas e que, ao mesmo tempo, permite apoiar o comércio tradicional foi lançada pela Associação Comercial de Évora, com a colaboração de vários municípios do distrito.

Denominada "Évora Distrito Mágico", a iniciativa consiste na entrega de vales a famílias carenciadas que, depois, podem ser trocados nos estabelecimentos comerciais aderentes, explicou a secretária-geral da Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE), Mariana Calado.

"A ideia é que as câmaras que adiram à iniciativa disponibilizem uma parte da verba que teriam de gastar na iluminação de Natal para ser entregue a famílias carenciadas" do respectivo concelho, referiu.

A mesma responsável explicou que os vales, cujo valor oscila entre um e 10 euros, serão entregues pela ACDE às famílias carenciadas que estão referenciadas pelos municípios aderentes, num total de 50 euros por agregado familiar.

"Com estes vales, as pessoas podem comprar o que quiserem nas lojas associadas aderentes, em restaurantes, pastelarias, sapatarias, prontos-a-vestir ou lojas de electrodomésticos", exemplificou a secretária-geral da ACDE.

Com a campanha "Évora Distrito Mágico", são apoiadas as famílias carenciadas do distrito e, ao mesmo tempo, é dinamizado o comércio tradicional, servindo também como "apelo" às outras pessoas para que comprem nos concelhos onde residem.
A responsável indicou que já aderiram à campanha os municípios de Évora, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, com uma verba total a rondar os 16 mil euros, mas as câmaras de Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Arraiolos e Estremoz também se mostraram interessadas no projecto.

A ACDE está também a estudar a possibilidade de organizar uma festa de Natal em Évora, com a participação de artistas voluntários e onde serão distribuídos presentes às crianças de famílias carenciadas.


Paróquias da Arquidiocese Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário