--

terça-feira, dezembro 13, 2011

Elvas:Gente gira nas bancas com a InAlentejo

A edição de Dezembro da revista social InAlentejo já está disponível nas bancas do Norte Alentejano.
Com o Natal à porta, as decorações alusivas e os encontros de amigos começam a marcar presença  no social da região. É o caso do jantar feminino que, este ano, juntou na mesma mesa, em Campo Maior, 76 convivas.
Nem só  de cavalos vive a Golegã, pois as noites do Ribatexas já são quase  tão emblemáticas como o próprio certame que reúne, anualmente, milhares e milhares de pessoas na homenagem a São Martinho. E por falar em festa e em noites, mostramos-lhe o ambiente que se seguiu ao festival de variedades taurinas de Vila Boim local onde, mais uma vez, os verdadeiros amantes da boa vida se juntaram até altas horas da madrugada para um salutar convívio de beneficência.
E como não há São Martinho sem Fado e sem Vinho, o restaurante elvense O Pompílio organizou uma noite temática em torno dos bons costumes e tradições nacionais. Menos portuguesas, mas que já vão fazendo parte dos nossos hábitos, são as noites das bruxas, dos morcegos e dos vampiros. Por isso fomos com elas e eles para os copos lá prós lados dos campos de ténis, local onde também geralmente se juntam os Forcados Académicos de Elvas para encerrar época.
Outubro é sinónimo de Baja de Portalegre. A maior festa do todo-o-terreno nacional correu-se, este ano, nas pistas do circuito e no Mercado Municipal da cidade anfitriã local onde o bar Tapas, o ACP e a M80 receberam os milhares de apaixonados pelo mundo automóvel. O  piloto portalegrense Nuno Matos esteve lá e está igualmente nas páginas deste número, o 27, que encerra o ano de 2011.
Uma edição que se destaca também pela  juventude que marcou presença na “Power Flower” de Estremoz e na recepção ao caloiro da ESAE,  num Alentejo onde até de França se deslocam para casar.

Sem comentários:

Enviar um comentário