Cerimónia realiza-se no Estádio do Restelo, em Lisboa.
A Irmã Maria Clara do Menino Jesus tem data de beatificação marcada para o dia 21 de Maio de 2011, anunciou a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), ordem que a religiosa fundou.
A beatificação era já um dado adquirido desde que o Papa assinou o decreto de aprovação do milagre atribuído à intercessão de Maria Clara do Menino Jesus, no passado mês de Dezembro.
A cerimónia realizar-se-á no Estádio do Restelo, em Lisboa, sob o lema: "Maria Clara - um rosto de ternura e da misericórdia de Deus". A CONFHIC espera uma grande adesão, não só de fiéis comuns, mas também de delegações dos 14 países onde a ordem está presente.
Fátima Martins, da congregação, explica o que significa este passo: “a beatificação significa a apresentação desta mulher tão importante para a história da Igreja em Portugal e para a nossa congregação em particular, como alguém que viveu o Evangelho com todas as suas forças, amando a Deus e servindo os seus irmãos.”
Nascida Libânia do Carmo Galvão Mexia de Moura Telles e Albuquerque, no seio de uma família nobre, a futura beata abraçou a vida religiosa numa altura particularmente conturbada, em que as ordens religiosas estavam proibidas em Portugal.
Dedicou todo o seu ministério a aliviar o sofrimento dos pobres tendo ganho fama de santidade já antes da sua morte, a 1 de Dezembro de 1899.
Sem comentários:
Enviar um comentário