Composto por uma série de provas, que tradicionalmente são conhecidas por Grandfondo o UWCT tem como final o Campeonato do Mundo de Masters e Ciclistas não Profissionais que para poderem disputar o ambicionado Jersey Arco-Íris terão que se qualificar numa das Grandfondo.
Évora recebe no dia 8 de Maio a etapa Portuguesa do UWCT que contará com a presença do galardoado Melhor Ciclista do Séc. XX, o grande Eddy Merckx e que dá o nome à prova Grandfondo Eddy Merckx Portugal.
Este tipo de competição, muito popular noutros países da Europa, tem como objectivo ser uma festa do ciclismo pelo que tem uma estrutura e regulamento que proporciona a participação a todas os ciclistas que queiram estar presentes, independente do seu nível competitivo.
O percurso da prova de Évora é bastante mais exigente do que os Masters e Ciclistas não Profissionais Portugueses estão habituados a encontrar no circuito nacionais de competições para estas classes, com 157 km e um prémio de Montanha na Serra de Ossa será sem dúvida um grande momento de competição para os que estiverem presentes para ganhar e um grande desafio para os que participarem com o intuito de estar presentes e finalizar.
Com a presença do Eddy Merckx, é uma oportunidade única para conhecer uma lenda do ciclismo e de pedalar num contexto internacional que conta já neste momento com 6 nações inscritas


Rui Carvalho do Lusitano e Nelson Valente serão a equpa tecnica do juventude na próxima época.
ResponderEliminarCanivete a um passo do Lusitano. C.Vitorino no Atletico.