Ciclista belga de 26 anos teve uma aparatosa queda na 3.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta e acabou por não resistir aos ferimentos.
O ciclismo está de luto - Wouter Weylandt, belga de 26 anos que corria na Leopard Trek, morreu hoje após uma aparatosa queda na descida do Passo del Boco, a 25 quilómetros do fim da 3.ª etapa do Giro.
Weylandt chocou contra um muro após perder o controlo da bicicleta, o que lhe provocou, entre outras lesões, uma fratura na base do crânio. Apesar de ter recebido assistência médica logo no local, não foi possível reanimar o ciclista, que acabou mesmo por falecer.
"Weylandt foi vítima de uma queda que ainda não foi explicada. Quando chegámos ao local do acidente estava inconsciente. O seu estado era muito grave, tentámos fazer reanimação durante 40 minutos mas não havia nada a fazer", lamentou o médico Giovanni Tredici.
Acrescente-se que Weylandt, que fez toda a carreira na Quick Step-Davitamon até mudar este ano para a Leopard Trek, é quarta vítima mortal na história do Volta a Itália em bicicleta.
Sem comentários:
Enviar um comentário