Peças da exposição continuam desaparecidas
Évora à procura de porcos roubados na 'Pig Parade'
Tal como o CM noticiou, nos primeiros dias da exposição desapareceram, ao todo, 12 dos 50 porcos em fibra de vidro que estavam espalhados pela cidade. A onda de assaltos à exposição obrigou a câmara a mudar todos os porcos para a praça do Geraldo, artéria que tem vigilância policial 24 horas por dia.
Alexandre Kroner e Hugo Figueira, alunos de Design na Escola de Artes da Universidade de Évora, são os autores de ‘Dummie', um dos 12 porcos furtados. Perante tal cenário, Kroner e Figueira decidiram divulgar o roubo da peça, criando por isso um grupo no Facebook chamado ‘Vamos encontrar o Porco Dummie'. Desde que foi criada, a página já conta com mais de 400 fãs. "Vamos todos partilhar esta página e perguntar aos amigos e amigos de amigos se sabem do paradeiro deste porquinho", escrevem os autores na página do Facebook, acreditando que as peças possam começar a aparecer, pois em Évora "toda a gente se conhece".
Pintados por diversas escolas e instituições do concelho, as peças do ‘Pig Parade' visam promover o 2º Congresso Ibero-americano de Suinicultura que começa hoje e termina domingo. Serão leiloadas dia 29, e os lucros revertem para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
Entretanto, um dos porcos furtados foi encontrado, na estrada para Arraiolos, e entregue à PSP de Évora. "Foi uma senhora que o encontrou na beira da estrada, em óptimas condições. Vai voltar à exposição amanhã [hoje]", disse ao CM fonte da autarquia eborense.
nota: Se souber alguma coisa sobre quem roubou os simpáticos bichinhos deixe indicações em comentários


E QUE VAI POR LA 1 CRISE ESPELHA BEM A BANDALHICE E INCOMPETENCIA POR LA...E COMO A JUSTICA PODRE LA NINGUEM VAI PRESO SO MSE MATAR 10 OU MAIS DE 1 VEZ...
ResponderEliminarÉVORA, anda nas bocas do mundo pelos piores motivos.
ResponderEliminarAgora assobiem-lhe às botas. Infelizmente esta cidade andou nas bocas do mundo, através da imprensa pelos piores motivos. Em França, alguns emigrantes,residentes aqui em Évora, telefonaram às famílias indignados com a noticia do Canal 2.
Como eborense, sinto-me triste ver a minha cidade
aparecer em jornais e telejornais pelos piores motivos.