--

quarta-feira, setembro 07, 2011

Chicotada no União de Leiria.

É a segunda «chicotada psicológica» da temporada 2011/2012. Pedro Caixinha já não é treinador da União de Leiria, segundo informou o clube do Lis esta quarta-feira em comunicado.
A União de Leiria ocupa actualmente a última posição da Liga portuguesa, fruto de três derrotas em outros tantos jogos. A última aconteceu nesta terça-feira, por 2-5, na recepção ao FC Porto.
A restante equipa técnica de Pedro Caixinha vai manter-se em funções, cabendo aos adjuntos Hélder Baptista e Arlindo Morais a responsabilidade de orientar o treino desta tarde, na Marinha Grande.
Pedro Caixinha chegou a Leiria na época passada, depois de experiências no Panathinaikos, no Rapid Bucaresti e na Arábia Saudita, sempre como adjunto, função que desempenhou igualmente no Sporting de 2004 a 2006. 
Leia o comunicado:
«União Desportiva de Leiria Futebol, SAD anuncia ter chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato com Pedro Caixinha, aproveitando para agradecer toda a entrega, dedicação e profissionalismo dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal. Este desfecho ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução. Os restantes elementos da equipa técnica vão continuar em funções.»

2 comentários:

  1. esta direcção é uma vergonha.

    Despedir um treinador por falta de sorte. Faz-me lembrar o tratamento que teve o Lito Vidigal. Que clube mais triste, sem adeptos(agora que o estádio é pequeno consegue passar a ilusão de que este clube tem adeptos)
    Só espero é que descam.

    ResponderEliminar
  2. Desde que o Sá Pinto saiu que não ganharam mais um jogo. É engraçado que as equipas perdem com o Porto e a seguir mudam de treinador, para depois chatearem os outros grandes enquanto o Porto vai passeando. Veja-se o Guimarães que agora mudou (e bem) de treinador e está bem mais forte, e o mesmo irá acontecer ao Leiria. Enquanto existirem clubes subservientes ao Porto como a Académica, Braga, Paços, entre outros, será difícil ganhar. . .

    ResponderEliminar