--

sexta-feira, setembro 16, 2011

Feira Medieval transporta Alvalade para o passado

A Feira Medieval regressa a Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, desde hoje e até domingo, para oferecer a habitantes e forasteiros uma experiência do que era viver no tempo da Inquisição.


Nesta festa, que se realiza na localidade alentejana há dez anos, é recriada a vida quotidiana na Idade Média, com recurso a algumas dezenas de figurantes e representações históricas.
Rui Madeira, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, apontou hoje à agência Lusa alguns momentos "imperdíveis" do programa do evento, como o cortejo de sábado à tarde, em que "todos os homens de armas da vila e todos os principais do burgo" sairão a receber El-Rei D. Manuel I.
No domingo, o destaque vai para uma "rábula", que encerra a feira, em que são retratados alguns casos mais caricatos dos julgamentos da Inquisição.
Em ambos os dias do fim-de-semana, Rui Madeira aconselhou a não perder os torneios de armas a cavalo, que se realizam ao final da tarde.
Outros atrativos são as refeições, servidas com os preparos da época, e o mercado, onde se vendem produtos "que não se encontram normalmente, como certos frutos secos e algumas bebidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário