--

quarta-feira, setembro 21, 2011

Lusitano suspende futebol sénior, com dividas superiores a 800 mil euros.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente do Lusitano de Évora, Manuel Porta, adiantou que a decisão de suspender o futebol sénior deve-se à “grave crise financeira” e ao facto do clube estar impedido de inscrever a equipa em provas oficiais, devido a dívidas a antigos jogadores.

«O Lusitano tem dívidas superiores a 800 mil euros e não há receitas que suportem os encargos do futebol sénior e da formação e que nos permitam pagar algumas dívidas», justificou o dirigente, garantindo, contudo, que o futebol de formação «vai continuar».
(…)
O presidente do histórico clube alentejano considerou que os problemas financeiros do Lusitano de Évora surgiram na sequência da construção do novo complexo desportivo da Silveirinha, onde a seleção portuguesa de futebol estagiou antes de participar no Mundial da Alemanha, em 2006.

«É inquestionável que todo este problema de natureza financeira tem a ver com o ruinoso e devastador negócio imobiliário em que as anteriores direções colocaram o Lusitano, porque, hoje em dia, o clube não tem património e não tem dinheiro, sobram-lhe as imensas dívidas», lamentou.

Manuel Porta afirmou ainda que o futuro do Lusitano de Évora «é uma incógnita», mas disse estar a trabalhar para tornar o clube viável.
PÚBLICO/LUSA;

1 comentário:

  1. Nunca se viu uma coisa assim. Estão a obrigar os miudos a jogar no juventude, principalmente os que lá n querem jogar. Para sairem pedem dinheiro aos pais. Isto era tema de uma reportagem. Ninguém vê isto. Deixem sair os miudos.

    ResponderEliminar