--

sexta-feira, outubro 28, 2011

FUTEBOL C. CRATO... assassinaram um projecto!

Comunicado - 21 de Setembro de 2011
"Os Órgãos Sociais do Futebol Clube do Crato reuniram extraordinariamente após a reunião camarária de quarta-feira, dia 21/09/2011 e vêm informar os sócios, simpatizantes, equipas técnicas, atletas e comunicação social do seguinte:
     No dia 15/09/2011 tinha sido suspensa toda a actividade desportiva do Clube, na sequência do não cumprimento pelo Executivo Camarário da deliberação por maioria da mesma câmara em atribuir ao Futebol Clube do Crato um subsídio mensal de 8000€.
Foi então dado ao Município um prazo até dia 21/09/2011, quarta-feira, para que em reunião camarária clarificasse a situação criada sendo ponto de honra do Futebol Clube do Crato que só voltaríamos à actividade caso a verdade fosse reposta.
    Na referida reunião camarária e após a discussão de vários pontos em agenda ocorreu a situação surrealista e vergonhosa, onde o Sr. Presidente da Câmara por motivos meramente políticos ter dado por terminada antecipadamente a reunião, quando apenas faltavam dois pontos para discutir, um dos quais por "coincidência" o da situação do subsídio mensal do Futebol Clube do Crato, tendo ainda decidido convocar nova reunião para a próxima 2ª feira para discussão dos pontos em falta. Com esta tomada de posição, com todos os laivos de premeditada e sabendo de antemão que o Futebol Clube do Crato no próximo Domingo por não ter resposta ao pretendido fará a segunda falta de comparência o que acarreta a imediata desqualificação.
   O Presidente do Município mais não fez do que desferir a machadada final nos nossos anseios. Era para nós preferível ouvi-lo continuar a negar aquilo que foi superiormente deliberado do que vê-lo refugiar-se cobardemente num adiamento cuja única consequência ele já sabia ser a nossa desistência.
   Em resumo foi decidido apresentar a demissão em bloco de todos os órgãos sociais e extinguir o futebol sénior do clube, mantendo suspensas todas as outras actividades até a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária que possa definir o futuro do Futebol Clube do Crato.
   Ninguém mais do que nós lamenta o sucedido, mas pelo que parece as deliberações tomadas por maioria no Executivo Camarário do Crato não são para levar em conta, sobretudo se os que detêm o poder forem os derrotados.
Apregoar a Democracia é fácil, difícil é sujeitar-se a ela.

Os Órgãos Sociais do Futebol Clube do Crato"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário