--

quarta-feira, novembro 02, 2011

...agora é que vamos ficar ricos, compadri ! !

Governo assina protocolo para exploração de ouro em Montemor-o-Novo

O primeiro protocolo para a exploração de ouro é assinado esta tarde no Ministério da Economia e resulta numa concessão experimental nas minas de ouro de Montemor-o-Novo.
O subdirector da Direcção-Geral de Energia e Geologia, Carlos Caxaria, explica que “é um projecto que vem de trás, com todo esse percurso de prospecção e pesquisa, que consolidou a importância do jazigo e agora passou-se para a parte de pré-exploração”.
A cotação do ouro ajuda à procura de jazigos viáveis. “Hoje, a cotação faz com que os jazigos mais pequenos tenham uma viabilidade mais rápida. Ao mesmo tempo, vão continuar a trabalhar no terreno e a encontrar novas reservas para aumentar o tempo de vida da mina”, diz Carlos Caixaria.
Além de Montemor, seguem-se as minas de Jales e já há interessados em fazer a exploração. “Para a mina de Montemor já temos meia dúzia de empresas interessadas”, revela o responsável. “A que der melhores condições ao Estado terá uma concessão experimental virada para o ouro”, acrescenta Carlos Caixaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário