--

sexta-feira, novembro 18, 2011

ASSOCIAÇÃO DE DEFESA PATRIMÓNIO DE ODEMIRA PROMOVE VISITA A SANTUÁRIOS RUPESTRES

 A Associação de Defesa do Património e Ambiente “GESTO - Grupo de Estudos do Território de Odemira” vai promover no dia 19 de novembro o último Passeio de Outono, com o objetivo de divulgar o património natural e arqueológico local e alertar para a sua necessária conservação. O passeio terá como tema “Santas Rochas. Santuários rupestres de Odemira”.
Trata-se de uma visita guiada pelos arqueólogos da associação aos santuários rupestres da Rocha da Hera, um abrigo rochoso com arte rupestre pré-histórica na freguesia de Santa Maria, e à Maceirinha, um santuário rupestre rural do período romano, na freguesia de S. Luís.
As inscrições são obrigatórias, devendo os interessados participar em viaturas todo-o-terreno. O passeio poderá ser cancelado caso as condições meteorológicas não permitam a visita aos sítios arqueológicos. A atividade será gratuita.
Este será o 4º evento de um ciclo de quatro iniciativas entre outubro e novembro, depois do da visita guiada "(Quase quatro) Castelos de Odemira", a subida do rio Mira entre Vila Nova de Milfontes e Odemira "Por este rio acima" e “Pouca-terra, muita serra”, com o objetivo de sensibilizar para a história da linha do sul, as suas estações e aldeias e alertar para a gradual supressão de comboios regionais que servem as populações do concelho de Odemira.
Contactos: 962825677 (Jorge Vilhena) e 916915441 (Joel Rodrigues) ou gesto.direccao@gmail.com ou jorgecostavilhena@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário