--

quinta-feira, novembro 10, 2011

Cantor lírico Tomaz de Aquino Carmelo Alcaide (16/02/1901- 9/11/1967), tenor lírico de projecção internacional. Homenageado em Estremoz.


A homenagem ao cantor lírico, nascido em 1901 e que morreu em 1967, decorre no sábado, às 15:00, na Igreja dos Congregados, indicou hoje o município de Estremoz, que atribui a distinção.
Na ocasião, o presidente da autarquia, Luís Mourinha, vai entregar à viúva do cantor lírico, Asta-Rose Alcaide, o título de cidadão honorário de Estremoz e a medalha de ouro de Mérito Municipal.
Uma evocação da figura de Tomaz Alcaide e momentos musicais com a participação do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", Orfeão do Colégio Militar e da Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense completam o programa da homenagem.
Durante a cerimónia, na Igreja dos Congregados, as cinzas de Tomaz Alcaide vão estar colocadas numa peanha, ladeada pela Guarda de Honra Militar.
A homenagem inclui ainda uma outra cerimónia com a colocação das cinzas do cantor lírico junto à base do monumento evocativo de Tomaz Alcaide.
O cantor lírico Tomaz Alcaide, nascido em Estremoz e figura incontornável da cultura europeia do século XX, vai ser homenageado no sábado na cidade alentejana, a título póstumo, com a medalha de ouro de Mérito Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário