--

quinta-feira, novembro 03, 2011

Cozinha dos Ganhões 2011 - Festival de Tasquinhas em Estremoz

A "Cozinha dos Ganhões", o maior certame gastronómico do Alentejo, decorre de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Estremoz, com uma dezena de tasquinhas que apresentam a gastronomia tradicional da região, revelou hoje o município.

A denominação de "ganhão" era atribuída antigamente aos trabalhadores da lavoura nas herdades do Alentejo. Participam no certame, que atrai milhares de visitantes em procura da "rica" gastronomia da região, dez tasqueiros e quatro doceiros.


A iniciativa gastronómica, com entradas gratuitas, vai decorrer no parque de feiras e exposições da cidade, no formato idêntico ao ano passado, com áreas nas tasquinhas destinadas a quem pretender petiscar.

O evento conta ainda com a participação de doze expositores de produtos regionais, vários bares e doze artesãos do concelho.

Trata-se, segundo a autarquia, de um evento de promoção turística do concelho de Estremoz, que tem para oferecer, durante cinco dias, "sabor, saber, tradição e convívio".

A 19 edição desta mostra gastronómica, organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, vai contar com o que de melhor tem a cozinha alentejana, contemplando os pratos típicos da região.

O evento vai, mais uma vez, "apresentar o que o Alentejo tem de melhor", nomeadamente a gastronomia, produtos regionais, doçaria, vinhos, queijos, enchidos e artesanato.

Sem comentários:

Enviar um comentário