--

sexta-feira, novembro 18, 2011

Exposição mostra 26 pinturas "numa perspectiva diferente" em Beja

Sete "artistas plásticos" de Beja e portadores de paralisia cerebral vão expor 26 quadros de pintura com as suas "visões artísticas" do mundo, a partir de quinta-feira, numa galeria de arte da cidade.
   A exposição "Arte Numa Perspectiva Diferente", que já vai na 10.ª edição, foi inaugurada nesta quinta-feira às 18h00 e poderá ser apreciada até 16 de Dezembro, na galeria de arte da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).A exposição, promovida pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) e apadrinhada pela EDIA, no âmbito da sua política de responsabilidade social, assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 03 de Dezembro.
   Os 26 quadros da exposição deste ano, tal como os das edições anteriores, foram pintados por "artistas plásticos" utentes do CPCB, para o qual vão reverter as receitas da venda das obras.
   As obras foram elaboradas durante o último ano lectivo no ateliê de pintura do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) do CPCB.
   Segunda e EDIA, a exposição tem vindo a afirmar-se nos últimos 10 anos como "um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual" dos utentes do CPCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário