--

terça-feira, novembro 15, 2011

Igreja em Movimento - DOMINGO I DO ADVENTO – CICLO A

MONIÇÕES  LITÚRGICAS

DOMINGO I DO ADVENTO – CICLO A


INTRODUÇÃO:
Jesus convoca-nos hoje nesta igreja para começar com Ele um caminho. Um novo ano cristão em que caminharemos, seguindo os seus passos, escutando-O, vivendo o que Ele vive, enchendo-nos de tudo o que Ele nos dá.
Hoje iniciamos o tempo do Advento e, aqui reunidos celebramos a sua vinda constante às nossas vidas. Ele vem a nós, e nós, com o coração aberto, preparamos a sua vinda cheios de alegria e de esperança.

COROA DE ADVENTO
Comecemos a celebração como fazemos todos os anos ao chegar este tempo: acendendo a primeira vela da Coroa do Advento, como um sinal que nos indica o caminho para o Natal.

ANTES DA PRIMEIRA LEITURA:
As palavras do Livro de Isaías acompanharão em cada domingo o nosso caminho de Advento. Palavras de esperança, de fé, de futuro. Escutemo-las com o coração muito aberto, pois é a Boa Notícia de Deus.

SALMO
Cantemos agora a alegria de caminhar para o Senhor, a mesma alegria dos israelitas, quando subiam para a cidade santa de Jerusalém.

ANTES DA SEGUNDA LEITURA:
Prestemos atenção agora ao chamamento de S. Paulo, que nos convida a aproveitar este tempo que Deus nos dá.
PS: Recorde-se que é importante fazer uma pausa entre a monição e a leitura.
No lº Domingo, há o perdão oferecido a Adão e Eva.
Eles morreram na terra, mas viverão em Deus por Jesus Cristo. Sendo Deus, Jesus fez-se filho de Adão para salvar o seu pai terreno. Meditando a chegada de Cristo, que veio no Natal e que vai voltar no final da História, devemos buscar o arrependimento dos nossos pecados e preparar o nosso coração para o encontro com o Senhor. Para isso, nada melhor que uma boa Confissão, bem feita.
Até quando adiaremos a nossa profunda e sincera conversão para Deus
? 20/11/11

Sem comentários:

Enviar um comentário