--

sexta-feira, novembro 11, 2011

A XVI Mostra Gastronómica de Caça de Mora decorre a partir de 1 de Dezembro...

A XVI Mostra Gastronómica de Caça de Mora decorre a partir de 1 de Dezembro nos restaurantes do concelho apresentando mais de 40 receitas. Organizado pela edilidade local, o certame prolonga-se até dia 11 de Dezembro nos restaurantes locais, alguns considerados dos melhores do Alentejo.

Anualmente, é uma oportunidade única de se provar caça de todos as formas e feitios, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região e do Alentejo.

Para assinalar o evento, realiza-se no sábado, dia 3 de Dezembro, um jantar na Quinta de Santo António que dá à prova os pratos de Caça que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

A ementa inicia-se com entradas de caça, desfilando de seguida cerca de 40 pratos, entre os quais, Coelho Frito, Arroz de Coelho, Canja de Pombo, Javali à Montanhês, Perdiz Estufada, Sopa da Panela de Pombo, Lebre com Feijão, Patês de Veado, Javali e Coelho, Ensopado de Lebre, Veado à Arcos, Açorda de Perdiz e Pombo Bravo à Dona Bia, entre muitas outras iguarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário