--

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Beja transforma-se na cidade do Natal a partir desta sexta-feira

A crise não permite grandes veleidades, mas mesmo assim Beja vai voltar a ser "Cidade Natal" em 2011. A iniciativa promovida pela autarquia local arranca esta sexta-feira, 2, e até 8 de Janeiro de 2012 vai tentar promover o espírito natalício e dinamizar o comércio tradicional com diversos acontecimentos alusivos à quadra.
Um dos destaques do "Beja Cidade Natal" em 2011 volta a ser a colaboração entre as escolas e os comerciantes da baixa da cidade, nomeadamente nas Portas de Mértola, que verão as suas montras decoradas pelos alunos do concelho. Paralelamente, os lojistas que aderirem ao concurso de montras receberão ainda postais de Natal ilustrados e cartazes de incentivo às compras no comércio tradicional.
Para reforçar o ambiente "mágico" da "Beja Cidade Natal", entre os dias 12 e 16 haverá leitura de contos de Natal acompanhados de momentos musicais em vários espaços da cidade, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA). E no dia 16, o Teatro Pax Julia receberá a Gala de Natal do CRBA.
Antes, no dia 8 (próxima quinta-feira), um grupo de jovens empresárias locais promove o empreendedorismo no feminino, ao realizar numa unidade hoteleira da cidade a Feira de Natal Solidária, com vista à dinamização do comércio tradicional.
A fechar os festejos da quadra está prevista a comemoração do Dia de Reis (6 de Janeiro), que este ano será promovida pela Escola Superior de Educação de Beja.

Sem comentários:

Enviar um comentário