--

quinta-feira, outubro 27, 2011

Espaço solidário em V. Novas

Abriu no dia 21 de Outubro, o Espaço Solidário, um novo serviço de apoio à comunidade que procura atenuar alguns problemas de pobreza e de exclusão social no concelho de Vendas Novas. Criado para receber, de quem já não precisa, bens materiais que serão doados a quem tem dificuldade de acesso aos mesmos, o Espaço Solidário nasce da intervenção da Rede Social de Vendas Novas, resulta de uma parceria entre Município de Vendas Novas, a Associação “25 de Abril” e o Lar de Betânia.
Esta iniciativa conta já com a adesão dos vendasnovenses em campanha de solidariedade, com a doação de vários bens, dos quais se destacam em maior número o calçado e vestuário. Quem quiser contribuir poderá ainda entregar, junto das entidades parceiras, bens de vestuário, acessórios e calçado, brinquedos e material didáctico, equipamentos domésticos e electrodomésticos, material de puericultura (carrinhos de bebé, berços, banheiras), ajudas técnicas (camas articuladas, andarilhos, canadianas, entre outros) e mobiliário.
O “Espaço Solidário” surgiu como medida de intervenção de carácter social direccionada à população mais carenciada do concelho de Vendas Novas. Os interessados poderão abaixo consultar o Normativo do Espaço Solidário
O Mercado Municipal de Vendas Novas irá receber fisicamente o Espaço Solidário que estará aberto à terça e sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, sendo o atendimento feito à 5ª feira, entre as 15h00 e as 17h30 no Serviço de Intervenção Social do Município de Vendas Novas (junto ao Jardim Público).

Sem comentários:

Enviar um comentário